relogio


Místicas


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cachoeiras do Rio Sana

Começamos pela Mãe, acima:

A mais procurada queda d'água do rio Sana. Em cima dá para várias pessoas ficarem tomando banho de sol e onde todos querem arriscar a pular da pedra da mãe. O salto desta pedra é em torno de 12 metros de altura, calculados da pedra até o espelho d'água logo abaixo. A cachoeira leva este nome em razão de sua semelhança à imagem de Nossa Senhora, a mãe de Jesus. O poço apresenta ótima visibilidade em suas águas límpidas onde você poderá se divertir. Fique atento! andar em cima da pedra é perigoso, não dê mole.
 
Do pai acima.

Essa queda é a  maior grau de dificuldade para chegar caminhos que levam até ela são complicados. O caminho ideal é trilha do lado esquerdo da cachoeira-mãe. Ao final da trilha você irá se deparar com um pedra no estilo plataforma de onde você poderá saltar de uma altura de mais ou menos 16 metros.

Essa é a do filho.

Esta tem que andar! tem que fazer o chamado "circuito das águas" e vier pela queda do Pai, no rio .Ela é representada por um tobogã que leva você direto para o poço da cachoeira-mãe. Sua descida é muito emocionante e rápida mas radical a ponto de machucar as costas, não dê mole!


Cachoeira das Andorinhas
Cachoeira das Sete Quedas
Cachoeira do Segredinho
Cachoeira do Segredo
Cachoeira do Silêncio
Cachoeira do Vaguinho
Cachoeira Escondida
Cachoeira Santa Rosa
e assim vai...